Projeto Capacitar

Projeto Capacitar

Sobre o Projeto

Nossa proposta inicialmente é sensibilizar os participantes a uma gestão voltada para a obtenção de resultados e, ao mesmo tempo, consciente das diversas responsabilidades administrativas, financeiras e legais dos gestores das Organizações da Sociedade Civil – OSC, extensiva aos membros dos Conselhos Municipais.

É oferecer um programa que propicie a compreensão, estruturação e gestão de atividades relacionadas às OSC, permitindo uma administração mais moderna e eficaz, viabilizando sua autossuficiência financeira e o cumprimento de seus objetivos estatutários.

Os cursos iniciais, além de uma abordagem geral sobre gestão de OSC, abordam as especificidades dos Conselhos Municipais do IDOSO e dos Direitos da CRIANÇA e do ADOLESCENTE. São direcionados tanto aos gestores e colaboradores das OSC, como aos membros do Conselheiros Municipais.

Este conteúdo introdutório abrange desde a elaboração de um projeto, até aspectos de gestão administrativa-financeira das entidades, considerações históricas sobre o Terceiro Setor, alguns pontos jurídicos e, lógico, gestão de projetos.

Os cursos seguintes, buscarão uma capacitação mais direcionada a práticas específicas, buscando habilitar o participante à entrada em um mercado de trabalho mais técnico.

Pilares

O Programa tem seus alicerces em 5 pilares:

Esclarecer as entidades quanto às formas de constituição e suas características.

Metodologia

As capacitações conciliam aulas gravadas e momentos de atividades ao vivo, possibilitando o aprendizado dos conteúdos nos horários de conveniência do participante, mas oferecendo um contato direto, embora virtual, para esclarecimentos, compartilhamento, realização ou apresentação de atividades em grupo e formação de rede de contatos profissionais.

Os conteúdos estão divididos em módulos temáticos que, por sua vez, estão divididos em aulas, de curta duração, compostas por conteúdo expositivo, exemplos práticos e atividades a serem executadas pelo participante.

Essa metodologia permite que uma instituição tenha vários participantes em uma mesma turma ou, alternativamente, distribua seus colaboradores por mais de uma turma, como for conveniente.

Time de Especialistas

Professores e Conteudistas

Mario Bruno

Mario Bruno

Patrícia Siman

Patrícia Siman

Paulo Morais

Paulo Morais

Bruno Manzolillo

Bruno Manzolillo

Antonio Carlos

Antonio Carlos

Eles tornam possível

Parceiros

Realização

Projeto Capacitar de Capacitação Profissional

Patrocínio

Apoio

Promoção

Ficou com Dúvida?

Fale conosco

Entre em contato conosco pelo email ou WhatsApp abaixo.